quarta-feira, 2 de maio de 2012

Italianos salvam beagles de tortura


Em um momento histórico, mais de mil italianos invadem um criadouro da Green Hill e salvam cerca de 40 cães da raça Beagle, usados para testes científicos. O fato aconteceu sábado, 28/04, na Itália.
Membros da sociedade comum se revoltaram contra a tortura sofrida pelos animais.


A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro, simplesmente não parou. As pessoas invadiram o local e resgataram os animais.  

À luz do dia, donas de casa e ativistas corriam abraçados aos cães. Aos poucos, filhotes, fêmeas grávidas e cães adultos iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes.

Foram detidas 12 pessoas, porém os caes estavam a salvo.

Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas este protesto deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa - que vive da tortura de animais - em suas terras.


No mundo existem vários laboratórios que usam animais para testes. São macacos, cães, coelhos e roedores. Os mais comuns são ratos criados para esse fim. Porém, o uso de cães está causando revolta em todos os segmentos da sociedade, que não concorda com essa prática e sugere a substituição das cobaias vivas.

0 comentários:

Postar um comentário