segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ecosul participa do 38º CONBRAVET



O Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (CONBRAVET), promovido pela Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVE-SC) aconteceu no Costão do Santinho Resort em Florianópolis do dia 01 à 04/11/2011. Na ocasião foram abordados diversos temas técnico-científicos em mini cursos, palestras, simpósios, exposições, e outras atrações. Pela primeira vez na programação foi incluído um módulo específico de “Direito dos Animais”, com palestras e mesa redonda.

O presidente do Instituto Ambiental Ecosul, Halem Guerra Nery, a Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz, membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (GEDDA), a Médica Veterinária e Advogada, presidente do Abrigo dos Bichos de Campo Grande, Maria Lúcia Metello e a professora da Universidade de Cambridge e especialista em bem-estar animal, Anabela de Assis Pinto, foram os palestrantes e membros da mesa redonda do módulo de “Direito dos Animais”.

Halem Guerra, Simone Schultz, Maria Lúcia e Anabela de Assis proferiram as palestras “Conexão violência humanos/animais”, “O MPSC e a defesa dos direitos dos animais”, “Direitos dos animais e deveres dos proprietários” e “Os animais têm direitos”, respectivamente.

O Instituto Ambiental Ecosul contou também com a presença de sua Coordenadora Pedagógica a Profª. e Bacharel em Direito Silviane Mafalda e da Médica Veterinária Melissa Sperotto e dividiu um stand com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), onde foram projetados vídeos, expostos banners e cartazes e distribuído material impresso com informações sobre bem-estar animal e as atividades das duas organizações.

A Coordenadora Pedagógica do Ecosul agradeceu a inclusão da palestra “Conexão violência humanos/animais” no evento e destacou a importância da integração entre as ONGs, a classe veterinária, o poder público, o Ministério Público e outros segmentos da sociedade em programas educativos para a formação de valores e respeito a todas as formas de vida. Silviane Mafalda considera a “educação para valores” a forma mais eficaz de combater o maior problema que aflige a sociedade contemporânea, a violência.



0 comentários:

Postar um comentário